Troca e devoluções

Disposições Gerais

Qualquer ocorrência envolvendo troca ou devolução deve ser comunicada a nossa equipe de atendimento através do email  vendas@planetamimos.com.br  Informar no email o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro, ou então entre pelo site em Atendimento/ devoluções e preencha seus dados pelo nosso formulário.

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada a comunicação por email e dentro do prazo de 7 dias. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

Caso ocorra alguma das hipóteses abaixo, por gentileza recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se o produto for recebido e uma destas condições for observada, por favor, entre em contato com a nossa em equipe no prazo de 72h através do email vendas@planetamimos.com.br.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é seu direito desistir de um produto até 7 dias após o seu recebimento, entretanto, para fazer esta devolução você deve observar as seguintes condições:

  • A desistência deve ocorrer dentro de um prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
  • Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
  • Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios e complementos;
  • Para fazer a devolução você deve enviar um email para vendas@planetamimos.com.br, Informando o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

Produto com defeito

Todos os produtos da Planeta Mimos passam por rigorosa verificação antes de serem enviados aos nossos clientes. Caso ainda assim ocorra algum problema e você receba um produto com defeito, deverá nos contatar através do email vendas@planetamimos.com.br dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto afim de solicitar a troca.

Devolva o produto preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.
Se for constatado uso indevido, o produto será reenviado ao cliente e o valor de frete cobrado do mesmo.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.


Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe.

(11) 2598-8461  segunda a sexta das 10:00 às 16:00
vendas@planetamimos.com.br